ARROZ

Zé Nunes defende valorização das

cadeias produtivas tradicionais

Ronaldo Quadrado

Ronaldo Quadrado

Valorizar as cadeias produtivas tradicionais, tratar a questão do endividamento do produtor, assegurar acesso ao crédito oficial e discutir aspectos estruturais que solucionem a cadeia produtiva do arroz. Essa foram as sugestões do deputado estadual Zé Nunes (PT), para a crise econômica do arroz no Rio Grande do Sul, que foi tema na audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira (8), na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia.

Zé Nunes, que lidera na Assembleia Legislativa, a luta política em defesa dos produtores de leite, fez um comparativo entre as cadeias, defendendo a importância de ambas para a matriz agrícola gaúcha. “Não podemos deixar acontecer com o arroz, o que vem acontecendo com a cadeia leiteira, que vive o enfraquecimento do setor com a perda de 25 mil produtores e a condição de segunda maior bacia do país. É fundamental pensar a cadeia como um todo”, avaliou.

O papel singular do Irga na consolidação da lavoura orizícola no Rio Grande do Sul, e na independência tecnológica dos lavoureiros também foi destacado pelo parlamentar, que defendeu o fortalecimento da instituição.

Sobre os investimentos no super porto de Rio Grande, Zé Nunes, considera inadmissível não se pensar numa estratégia com custo menor. “O Porto não pode ser um problema”, disse.

Texto: Marcela Santos (MTE 11679)

 

 

Publicado em 08/08/2018 às 14:09

Texto: Marcela Santos (MTE 11679)

BANCADA / zenunes

Compartilhar

Deputadas Estaduais

Stela Farias

Líder da Bancada

Stela Farias

Miriam Marroni

Vice-líder Partidária

Miriam Marroni

 

Deputados Estaduais

Luiz Fernando Mainardi

Vice-líder da Bancada

Luiz Fernando Mainardi

Tarcísio Zimmermann

Líder Partidário

Tarcísio Zimmermann

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101/506 - Porto Alegre-RS - Fones: (51)3210-2913 (Bancada) e (51)3210-1123 (Imprensa)
ptsul@ptsul.com.br

Projetado, desenvolvido e mantido pela coordenadoria da Bancada do PT/AL-RS

Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Adaptada